terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Contra o aumento das tarifas!

A JUVENTUDE QUER DIREITO À CIDADE!

A LUTA CONTRA OS AJUSTES JÁ COMEÇOU!


O ano de 2016 já começou mostrando a disposição dos governantes em empurrar a crise pros trabalhadores, para a juventude e para o povo. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Natal, Recife e outras capitais anunciam o aumento da passagem, mostrando não ser uma situação isolada em uma ou outra cidade. É importante termos clareza também de que esse é só o começo de uma série de ataques, com milhões de demitidos ao redor do país, e o não pagamento de salário dos servidores no RJ, MG e outros estados.
 
Essa é uma opção consciente dos governantes, sobre quem eles acham que deve pagar pela crise. Enquanto os empresários do transporte e seus aliados políticos continuam a lucrar com aumentos cada vez maiores que a inflação, nós pagamos duas vezes pelo direito de ir vir. Quando vemos a cada dia o aumento do preço dos alimentos também vemos o aumento da precariedade do ensino público!
 

SEGUIR O EXEMPLO DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE LUTA!


A juventude já está mostrando sua força e resistência. No dia 12 de janeiro presenciamos, em SP, uma truculência brutal da PM, que não estava ali apenas para dispersar, mas sim para acuar os manifestantes e até mesmo quem estava de passagem pela região, reprimindo com bombas, cassetetes, balas de borracha. A repercussão na mídia e redes sociais

Mas assim como os secundaristas de São Paulo que ocuparam mais de 200 escolas e barraram os ataques à educação, e os estudantes de Goiás também continuam ocupados, ultrapassando 25 escolas. Ambos resistindo a violência, ameaça da política articulada com as Secretarias de Educação, devemos seguir fortes até a revogação do aumento da passagem!

UNIFICAR AS LUTAS


A incorporação de trabalhadores, movimentos sociais, sindicatos e organizações políticas contra os ataques só fortalecem a luta, como é o caso da Plenária dos Servidores Públicos Estadual no RJ que aprovou participar de todos os atos contra o aumento. É também o exemplo do Bloco de Lutas concretizado a partir de uma plenária convocada pelo Sindicato dos Metroviários, no dia 13 de janeiro, composto por diversos grupos combativos que se uniram na luta contra tarifa.

  • Chega de ajuste fiscal!
  • Tarifa zero para trabalhadores e estudantes!
  • Chega de trabalho precário! Fim da dupla função de motoristas!
  • Que os ricos paguem a tarifa!
  • Estatização do transporte, sob controle de trabalhadores e usuários, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intense Debate Comments