segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Não feche minha escola! Alckmin não vai acabar com nosso futuro!



O governador Geraldo Alckmin está fazendo uma “reorganização” das escolas estaduais de São Paulo que provocou uma verdadeira bagunça na educação.
O nosso sonho de concluir os estudos está virando um verdadeiro pesadelo.
Essa bagunça pretende separar em prédios diferentes os alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e o Ensino médio.
Além disso, o ensino noturno será fechado!


POR QUE SOMOS CONTRA A REORGANIZAÇÃO DO ENSINO?

1.      NÃO VAMOS ACEITAR O FECHAMENTO DE ESCOLAS PÚBLICAS! O governo quer reduzir gastos com a educação, que vai causar o fechamento de 1500 escolas.

2.      NÃO QUEREMOS DEMISSÕES DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS! 40 mil professores e funcionários da biblioteca, secretaria, limpeza, serão demitidos.

3.      QUEREMOS ESTUDAR PERTO DE NOSSAS CASAS! Um milhão e meio de alunos serão transferidos de escolas e seremos forçados a frequentar escolas que ficam longe de nossas casas, a andar em bairros desconhecidos e avenidas e rodovias movimentadas e nossos pais gastarão mais dinheiro com transporte.

4.      NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO! Alckmin quer parar de investir para sucatear a educação pública para que os empresários do ensino privado tenham mais espaço. Não queremos pagar escola particular, queremos mais verbas para ensino público.

5.      QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! Essa bagunça foi decidida sem ouvir a opinião daqueles que mais sofrerão se a “reorganização” for feita: os pais, alunos, professores e funcionários. Queremos ser levados a sério!

VAMOS OCUPAR A EDUCAÇÃO E AS RUAS! ALCKMIN, NÃO ACABE COM NOSSO FUTURO!
            O governo de São Paulo está fazendo o mesmo “ajuste” fiscal nas contas públicas que o governo Dilma faz no Brasil inteiro. Já foram bilhões cortados das verbas da educação, mas os bancos e os empresários estão tendo lucros recordes.
Enquanto isso, nós jovens sofremos com o desemprego, com a redução da maioridade penal, com a falta de perspectiva e o governo quer destruir a educação para que não tenhamos formação crítica.
Mas nós queremos direito ao nosso futuro! E vamos virar esse jogo do avesso!
Vamos fazer assembleias nas escolas para decidir os rumos de nossa mobilização, vamos fazer manifestações nas ruas!
O Coletivo Construção quer fazer uma Jornada de Lutas dos Estudantes na Educação de São Paulo! Vamos ocupar as escolas, as diretorias de ensino e a secretaria de educação e barrar a reorganização do ensino!

A juventude vai construir essa luta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intense Debate Comments