quarta-feira, 20 de março de 2013

Lutar Não é Crime


No dia 18 de março de 2013, a Direção Acadêmica da Unifesp - Campus Baixada Santista, escreveu uma nota “esclarecendo” alguns pontos a respeito de uma reivindicação do conjunto dos estudantes daquele campus: a reabertura de uma sala conhecida como Espaço Estudantil, que fora autoritariamente trancada por aquela direção.
Este espaço vinha sendo legitimado pelos estudantes e continha itens importantes à organização estudantil, como impressora e scanner, computador, livros etc. Além disso, era um espaço de uso livre do conjunto dos estudantes e era autogerido no que tocava à limpeza e reserva do espaço.
A nota citada faz um ataque direto a um estudante, Mauricio de Oliveira Filho – membro da atual gestão do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e militante do Coletivo Nacional Construção – numa tentativa de personalizar o Movimento Estudantil, criar uma imagem distorcida dos fatos e perseguir publicamente um dos estudantes do movimento utilizando como exemplo das “consequências” da participação no Movimento.
Além disso, é contraditória em vários pontos como “É nosso entendimento, salvo melhor julgamento, que o referido aluno não (…) foi designado como representante dos alunos do campus. Este aluno foi eleito para compor o Diretório Central dos Estudantes (...)”.
O Coletivo Nacional Construção repudia essa tentativa e se coloca contra qualquer forma de ferimento da autonomia do Movimento Estudantil e/ou ataque aos estudantes que lutam. Principalmente através de métodos caluniosos como o de que a direção Acadêmica do campus Baixada Santista da Unifesp lançou mão.
Pela autonomia de organização do Movimento Estudantil e contra a perseguição de seus (suas) militantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intense Debate Comments