segunda-feira, 23 de novembro de 2015

BOICOTAR O SARESP! NOSSO FUTURO NÃO CABE NUMA PROVA!

Unir as ocupações de escola em São Paulo e fazer um Fórum Estadual contra a reorganização do ensino!


Nós estudantes estamos dando o recado pra luta por nossos direitos: fizemos várias manifestações, e agora já são mais de 100 escolas ocupadas em São Paulo!
Nem mesmo a mídia, que sempre esteve do lado do governo, da polícia e do patrão, conseguiu esconder que nossa luta é justa e já passamos em vários programas de TV e nos jornais!
 Mesmo assim, o Governo Alckmin ousa dizer que vai continuar com a “reorganização” do ensino!
Nossa resposta deve ser à altura:VAMOS CONTINUAR OCUPANDO AS ESCOLAS, AS RUAS E FAZER UM FÓRUM ESTADUAL CONTRA A REORGANIZAÇÃO DO ENSINO!
Mas, agora, nossa luta deve dar mais um passo: BOICOTAR O SARESP E DIZER QUE NOSSO FUTURO NÃO CABE NUMA PROVA!

POR QUE BOICOTAR O SARESP?


  1. AS CONDIÇÕES DA ESCOLA DEVEM SER AVALIADAS E NÃO O ALUNO! O Saresp joga sobre o aluno a culpa pela qualidade do ensino, mas não avalia se temos materiais bons, sala de dança, sala de artes, teatro, piscina pra que nossos dias na escola sejam mais diversos.
  2.  NÃO QUEREMOS RANKING DE “MELHORES ESCOLAS”! Dependendo da nota que os alunos de uma escola tiverem, a escola recebe prestígio e cria competição entre professores e alunos.
  3. SOMOS CONTRA O BÔNUS DO SARESP! E quando a escola tem uma nota alta, os professores recebem um bônus por um mês e depois continuam com salário baixo, uma verdadeira enganação! Professor não é celular pra viver de bônus, precisa de salário digno!


NO DIA DO SARESP, VÁ PARA A ESCOLA, BOICOTE A PROVA E OCUPE SUA ESCOLA!
VOCÊ NÃO É OBRIGADO A FAZER O SARESP!

PRÓXIMO PASSO DA LUTA:
FAZER UM FÓRUM ESTADUAL CONTRA A REORGANIZAÇÃO DO ENSINO!

Nós, estudantes, estamos dando o maior exemplo de luta! Ocupamos as escolas e conquistamos o apoio de pais, professores e muitos movimentos sociais.

Mas nossa luta deve avançar: precisamos unificar com as escolas ocupadas, fortalecer o movimento ocupando mais escolas e organizar um Fórum Estadual contra a reorganização do ensino. Um Fórum amplo, que chame todos os movimentos e organize um dia de manifestações e paralisação em São Paulo!
Se a luta dos estudantes já deu medo no Alckmin, imagina quando juntar todo mundo nas ruas?
Se você concorda com essas ideias e quer ocupar as escolas e se juntar com o povo trabalhador pra fazer um Fórum contra a reorganização do ensino, entre em contato com o Coletivo Construção!
Somos a juventude que sonha e que luta por outro futuro, por isso queremos derrotar a reorganização do ensino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intense Debate Comments