quinta-feira, 5 de julho de 2012



População dá 0% de aumento aos vereadores de Campinas!

Dia doze de Dezembro do ano passado Campinas passava uma noite fatídica, em que mesmo após pressão de cerca de 250 pessoas na câmara os vereadores aprovam, com 28 votos favoráveis e dois contra, um aumento salarial de 126% para o próximo mandato, isso inclusive usando de uma manobra infame de tentar confundir a votação não falando o nome da mesma e passando rapidamente após a votação de outra pauta. Isso enraiveceu todos os presentes, inclusive alguns deles chegando a atirar ovos nos vereadores, mas que não acertou nenhum deles. Os protestos sofreram forte repressão da guarda municipal que utilizou de gás pimenta e pistola de choque.
 Apesar da repressão, o aumento absurdo dos parlamentares teve grande repercussão na cidade, preocupados com sua imagem em ano eleitoral os vereadores fizeram então, esse ano, uma proposta substitutiva a este aumento, que não fosse mais de 126%, mas sim de 48%, porém, a população não estava contente ainda, e não é para menos, pois, são os mesmos vereadores que fingiram não ver a corrupção do ex-prefeito Hélio, já que investigaram a Sanasa, empresa municipal central no esquema de corrupção de Rosely e do ex-prefeito e, segundo eles, não encontraram nada. As irregularidades da Sanasa foram descobertas, então, em investigação da GAECO e só depois disso que a câmara resolveu cassar o prefeito. 
 Além disso, recentemente na cidade os servidores construíram uma greve de 21 dias lutando por melhores salários, mas o executivo deu reajuste salarial de apenas 5,39% à categoria - que agora tem piso salarial de R$1603 com alguns benefícios. Isso é inaceitável! E, diante dessa realidade, falar em aumento de salário para os vereadores é tirar sarro da cara dos campineiros, sendo que seus salários já subirão para R$7449, esse ano, por conta do dissídio dos servidores municipais!! 
E foi com essa indignação que muitos campineiros foram até a câmara novamente se colocar contra a proposta e exigindo 0% de aumento salarial para os vereadores! Com muita pressão de uma câmara cheia de indignados conseguimos constranger os vereadores que fizeram, de última hora, uma proposta de 0% de aumento na qual votaram favoravelmente em unanimidade, com medo de que um aumento os levasse a ter um prejuízo eleitoral, o que de fato era bastante possível!
Foi uma importante vitória do movimento, mostrando que a organização e a luta podem garantir ganhos aos estudantes e trabalhadores! E nós, do Coletivo Construção, estávamos lá junto ao povo nesta luta! E estaremos sempre contra qualquer político que se veja no direito de ter privilégios a mais do que as duras condições de vida dos honestos trabalhadores de nossa sociedade!
Política é lugar de luta por justiça social e não de enriquecimento pessoal, seja ele fora ou dentro da lei! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intense Debate Comments