terça-feira, 23 de agosto de 2011

Moção de Apoio à Greve Geral da UFPR

Nós, do Coletivo Construção, manifestamos total apoio aos estudantes da UFPR que se posicionaram bravamente a favor dos servidores técnicos e professores de sua Universidade, unindo-se a eles no movimento de greve.

Vemos em todos os lugares propagandas de um país que supostamente cresce bastante, mas não é o que se vê na educação, que teve um corte de 3 bilhões logo no inicio do ano pelo governo Dilma. Afinal, se o crescimento não gera melhorias nos direitos do povo, então, para que serve? Para quem serve?

Somos solidários a essa luta urgente, digna e mais que necessária por uma educação pública, gratuita e de qualidade, além da luta por moradia estudantil, equalização das bolsas de estudo, a ampliação do atendimento do Restaurante Universitário, a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para educação já!, a não privatização do Hospital de Clínicas da UFPR, aumento do piso salarial dos técnicos administrativos, entre outros.

É necessário reafirmar a importância de políticas de assistência estudantil dentro das universidades. Essa é acima de tudo uma disputa do caráter de classe de uma instituição de ensino superior, reivindicá-la é lutar para que o espaço universitário não seja exclusivo a formação das classes dominantes, mas ajudem a possibilitar o acesso da classe trabalhadora à formação superior e à produção de conhecimento em nossa sociedade.

Não podemos aceitar que a educação publica seja sucateada, é necessário que estudantes, professores e funcionários respondam a estes ataques, e a greve UFPR mostra o caminho que devemos seguir: o da resistência e da luta!

Baixar PDF

COLETIVO CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intense Debate Comments